Quinta, 25 de Abril de 2024

Corpo de ex-vereador é velado na Câmara de Fernandópolis

15/02/2019 as 15:56 | Fernandópolis | Da Redaçao
O corpo do ex-vereador Luiz Antônio Pessuto, 87 anos, está sendo velado na Câmara Municipal de Fernandópolis, local onde exerceu quatro mandatos como legislado. Eleito pela primeira vez em 1982, assumiu a vereança em 1983 ficando no cargo ate o ano de 2000.

Pessutão, como era conhecido, teve o cargo de vereador marcado por ações sociais. Gostava de ajudar famílias carentes levando cestas básicas e medicamentos. Viva com o veículo lotado com remédio que buscava em postos de saúde e distribuía na periferia.

No período natalino, gostava de se vestir de Papai Noel, praticando de diversos eventos, fazendo a alegria da garotada e dos idosos por mais de 30 anos. Por decreto, foi nomeado Papai Noel Oficial de Fernandópolis. Participou por vários anos da tradicional festa para os internos do Asilo São Vicente de Paulo organizado na Estância do Índio Fernandópolis.

A última vez que se caracterizou foi em dezembro de 2017, fazendo a alegria dos velhinhos. Já em 2018, muito debilitado decorrente do tratamento contra o câncer não conseguiu mais participar do evento.

Em festas tradicionais e quermesses, participava ativamente e sempre aproveitava um espaço no palco para cantar musicas que sempre marcou sua vida, como “A Professorinha” e “Mia Gioconda”, letras que nunca deixou de interpretar.

Na posse do sobrinho, prefeito André Pessuto, em janeiro de 2017, fez questão de repetir a canção como homenagem do familiar que assumia o cargo de prefeito em Fernandópolis.

Era dono de um linguajar popular e sátiro nas questões políticas. Para ele as bricas entre prefeitos e vereadores não acabavam em pizza, mas sim em “frango com polenta”, culinária que dominavam com perfeição além de ser dono de um famoso “carneiro assado e recheado com grão de bico”.

Além dos familiares tinha como “filhos adotivos”, Ziza e Zé Delegado, figuras folclóricas em Fernandópolis que eram alimentadas por Pessutão quase que diariamente.

O sepultamento de Luiz Pessuto acontece neste sábado às 9h00 no Cemitério da Consolação.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com