Quarta, 24 de Abril de 2024

SARESP: escolas municipais de Fernandópolis mantêm média positiva

Avaliação feita em 2018 mostra avanços na educação
14/02/2019 as 06:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo divulgou o resultado do SARESP - Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo - realizado em 2018 em todas as escolas da rede estadual de ensino regular que oferecem educação básica, as escolas municipais e as técnicas e particulares que manifestam interesse em participar da avaliação estadual.

Os dados oficiais da avaliação mostraram que diversas escolas da rede municipal de Fernandópolis, avaliadas no 3º e 5º ano, estão acima da meta esperada. Algumas unidades escolares, por exemplo, alcançaram 243 pontos de média em matemática, número bem acima da média, que é 225 pontos. Já em Português, a maior pontuação do município foi 234, superando a média de 200 estabelecida pelo sistema para alunos do 5º ano.

Na avaliação do 3º ano, o desempenho dos alunos da rede municipal, tanto na disciplina de Português, quanto na Matemática, superou a escala de média da rede estadual e da diretoria de ensino.

Para a secretária municipal de Educação, Lucimara Rossato, os números positivos mostram o comprometimento da administração municipal com a Educação através da proposta de ensino oferecida nas escolas. “O resultados permitem às escolas avaliarem seu desempenho e, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, melhorar a qualidade da aprendizagem dos seus alunos e da gestão escolar, visando estimular as crianças e proporcionar uma melhor aprendizagem”, disse.

“Essa classificação representa uma vitória da administração municipal e toda equipe da Secretaria da Educação, que têm se empenhado em oferecer um ensino de qualidade, com cursos de capacitação e projetos interdisciplinares aos professores, bem como benfeitorias em todas as escolas da rede”, explanou o prefeito André Pessuto.

AVALIAÇÃO

O SARESP é um Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, realizado anualmente e tem como objetivo produzir informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade básica na rede pública de ensino paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO

Além do bom rendimento das escolas na avaliação do SARESP, a rede municipal de ensino comemora importantes resultados. O ano de 2018 foi de muitas melhorias e investimentos na área da Educação, com o Maior Programa de Recuperação Física da Rede Municipal = 09 escolas -Gaspar Ruas // -Koei Arakaki // -CEMEI José Zantedeschi // -EMEF José Zantedeschi // -Maria Simão // -Sebastião Stroppa // -Antônio Maurício // -Benedito Cunha // -Áurea Baioni (pintura temática e recreativa)
Novo mobiliário: 1.070 carteiras e cadeiras; 390 armários; 116 refeitórios , 139 cadeiras de ‘papinha’, 226 conjuntos do professor, 27 conjuntos coletivos com mesa.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com