Terça, 23 de Abril de 2024

Seleção de novos atiradores do Tiro de Guerra segue até amanhã

Atividades dos 50 selecionados começarão em 1° de março
14/02/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
O Tiro de Guerra de Fernandópolis realiza ao longo desta semana a seleção complementar dos jovens que vão prestar o serviço militar obrigatório ao longo do ano de 2019 no município.

De 11 a 15 de fevereiro, cerca de 30 jovens por dia passam pela entrevista de seleção com o subtenente Mário Lúcio Dornelles Gomes, chefe de instrução do Tiro de Guerra.

Cerca de 480 jovens fizeram o alistamento em Fernandópolis, o processo de seleção começou em agosto de 2018, com os exames médicos e a dispensa realizada pelo próprio Exército. Os 150 rapazes restantes passam agora pela seleção complementar, de onde serão dispensados aproximadamente 75 deles.

Essa seleção complementar consiste no preenchimento de uma ficha com vários dados relacionados a trabalho/emprego e estudo, também acontece uma conversa com o subtenente Dornelles.

Os aprovados passarão por uma nova avaliação médica no dia 25 de fevereiro, às 7h, para verificar se há alguma condição que possa afetar a atuação deles no Tiro de Guerra. Depois de todo esse trabalho será definido o grupo de 50 novos atiradores que atuarão de 1° de março a 31 de novembro, período em que participarão de atividades físicas, intelectuais, militares e de disciplina.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com