Quinta, 18 de Abril de 2024

TSE cassa mandato do prefeito e da vice de Meridiano

12/02/2019 as 20:49 | Meridiano | Da Redaçao
O Tribunal Superior Eleitoral cassou o mandado do atual prefeito Orivaldo Rizzato, o Val, em votação unânime ocorrida na noite desta terça-feira, dia 12, em Brasilia.

Val Rizzato (PSDB), e a vice, Márcia Adriano (PTN), foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral em São Paulo após uma denúncia de compra de voto.

O Tribunal, por unanimidade, negou provimento ao recurso especial, julgou improcedente a ação cautelar, tornando insubsistente a liminar anteriormente concedida em outubro de 2017, e determinou a comunicação da decisão, após a publicação, ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, nos termos do voto do Relator.

Votaram com o Relator os Ministros Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Jorge Mussi, Og Fernandes e Rosa Weber (Presidente). Falaram: pelo recorrente, Orivaldo Rizzato, o Dr. Gustavo Guedes, e pelo Ministério Público Eleitoral, o Dr. Humberto Jacques de Medeiros. Composição: Ministra Rosa Weber (Presidente) e Ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Jorge Mussi, Og Fernandes, Admar Gonzaga e Tarcisio Vieira de Carvalho Neto.

O atual presidente da Câmara, Maicon Fabiano de Oliveira vai assumir a prefeitura até a realização de nova eleição.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com