Sexta, 19 de Abril de 2024

Segura participa de evento sobre repasse de recursos do MIT

06/02/2019 as 08:38 | Valentim Gentil | Da Redaçao
O prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura participou na sede da Secretaria Estadual de Turismo, na segunda-feira (04), de uma reunião com o secretário estadual Vinícius Lumertz.

Também participaram do encontro, além dos vários prefeitos da região, o secretário estadual de desenvolvimento regional Marco Vinholi, o deputado estadual Itamar Borges e o diretor municipal de turismo Donizete Maranini. A reunião foi agendada pela AMITESP – Associação das Prefeituras de Interesse Turístico do Estado de São Paulo.

O assunto discutido no encontro foi a suspensão do Decreto que classificaria vários municípios no programa MIT – Município de Interesse Turístico.

No ano passado, a prefeitura de Valentim Gentil, por meio do departamento de turismo apresentou um projeto com todas as exigências pleiteando o MIT. “Valentim Gentil é uma cidade com várias atividades que atraem milhares de pessoas da região, e por isso, tem todos os requisitos para se classificar como município de interesse turístico”, disse o prefeito.

Os MITs recebem recursos anuais do governo do Estado para investimentos na infraestrutura turística. O uso da verba deve ser para a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região. O governo do estado, João Doria, está reavaliando todos os projetos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com