Quinta, 25 de Abril de 2024

Meio Ambiente participa do 1º Pedal Solidário em Ouroeste

Evento vai promover o encontro de ciclistas, fomentando a atividade física e a sustentabilidade
06/02/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Na manhã do próximo domingo, dia 10, a partir das 07h, acontecerá o 1º Pedal Solidário em Ouroeste, com total apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Fernandópolis.

O evento esportivo trata-se de uma ação intermunicipal de caráter socioambiental, contando com a participação de atletas de cidades de toda a região e, até mesmo, de estados vizinhos.

O Pedal vai promover o encontro de ciclistas, fomentando a atividade física e englobando também o conceito de sustentabilidade, atingindo o meio ambiente e o meio social através do incentivo à utilização de um meio de transporte de tecnologia limpa. Visando ainda redução da emissão de CO2, melhorar a qualidade de vida da população, minimizar os prejuízos ao meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável.

O Pedal terá início no recinto ‘Sela de Ouro’, com café da manhã, área de camping e premiação para os primeiros colocados nas categorias masculino e feminino. A iniciativa, além do entretenimento e proteção ao meio ambiente, também vai colaborar com o Hospital do Amor.

Durante o evento, a Secretaria de Meio Ambiente fará um plantio simbólico na ‘Cachoeira do Veloso’ em Ouroeste, que é continuação do Córrego Santa Rita, que nasce em Fernandópolis e será o ponto de encontro do Pedal.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com