Quinta, 18 de Abril de 2024

Maravilhas do Rio Grande: prefeitos decidem criar consórcio

29/01/2019 as 06:51 | Votuporanga | Da Redaçao
Os prefeitos da região Turística Maravilhas do Rio Grande se reuniram na tarde da última quinta-feira (23), no auditório do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, em Votuporanga, para discutir e formalizar a criação do consórcio dos Municípios da Região Turística (RT) Maravilhas do Rio Grande.

A criação do órgão é a continuidade de um trabalho que teve excelentes resultados através do Fórum Permanente de Turismo Maravilhas do Rio Grande.

Estiveram presentes os prefeitos de Mira Estrela, Marcio Castrequini, de Indiaporã, Elaine Rocha, de Riolândia, Fabiana Barcelos, de Paulo de Faria, Marlon Pereira, de Guarani d’Oeste, Nilson Timporim, o anfitrião, João Eduardo Dado Leite de Carvalho, de Votuporanga e, também, a Presidente da RT, Maria Aureliana, integrantes do Fórum e do Senac Votuporanga.

Segundo a presidente Maria Aureliana, o consórcio é uma forma de potencializar projetos de interesse comum entre as cidades, fortalecer a representatividade e ampliar a promoção do turismo da região. “Através do consórcio teremos mais força e facilidade para realizar ações em conjunto e até mesmo para viabilizar a liberação de recursos para investimento no turismo regional junto ao Governo do Estado”, destacou.

O consórcio será composto pelas cidades de Cardoso, Fernandópolis, Guarani D’Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga.

Os prefeitos decidiram que em um mês voltam a se reunir para aprovar o regulamento e outros detalhes.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com