Sexta, 19 de Abril de 2024

Acusados de assassinato aguardam transferência para presídio

24/01/2019 as 16:27 | S. J. do Rio Preto | DHoje Interior
Os acusados de matar Ronald Catarino Calabretti, de 36 anos, aguardam na carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto a transferência para uma penitenciária. O adolescente de 17 anos está detido em cela separada e será encaminhado para uma Fundação Casa da região.

Os três envolvidos confessaram o crime ao delegado de Tanabi José Francisco de Mattos Neto. “Nós tivemos informações de que o adolescente estava envolvido no latrocínio, a Polícia Civil de Mirassol verificou por meio do Facebook que a conta da vítima foi movimentada no dia 11 de janeiro quando Ronald já estava desaparecido. Nesta movimentação, um perfil que é amigo da vítima deletou todas as conversas que teve com Ronald e também excluiu a amizade”, contou o delegado.

As equipes policiais foram até a casa do adolescente e acompanhado da mãe, o jovem confessou a participação no crime. “Ele confessou o crime e disse onde estava o corpo da vítima. Os outros dois participantes do crime foram indicados pelo menor”, disse Neto.

Ronald estava desaparecido desde 10 de janeiro e o corpo dele foi achado na segunda-feira (21), às margens de uma estrada de terra no distrito de Ibiporanga, em Tanabi, em estado de decomposição.

“O adolescente disse que se iniciou uma agressão e que essa situação aumentou culminando no óbito. Os dois maiores disseram que a vítima queria abusar do adolescente e isso causou uma revolta”, contou o delegado.

Segundo os acusados, o celular da vítima foi vendido para uma pessoa de Palestina.

“Está todo mundo inconformado com o que aconteceu. Agora, é se fortalecer, está nas mãos das autoridades, nós esperamos que a justiça seja feita. Vamos aguardar o julgamento”, lamenta o irmão Robson Alessandro Calabretti, de 33 anos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com