Quarta, 24 de Abril de 2024

Reparos na iluminação pública devem ser solicitados à Ouvidoria

Em 2018, foram atendidos 3.262 pedidos de conserto em Fernandópolis
12/01/2019 as 06:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
O serviço de reparo na iluminação pública de Fernandópolis é realizado por uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura. Os problemas com lâmpadas queimadas devem ser comunicados à Ouvidoria Municipal para que os consertos sejam realizados.

Em 2018, foram atendidos 3.262 pedidos de reparo, abrangendo troca de lâmpadas, reatores, foto célula, soquetes, consertos em fios, entre outros serviços. A Ouvidoria da Prefeitura de Fernandópolis atende por meio de três canais, o 0800-772-4550, o whatsApp (17) 99729-4550 e também pelo site www.fernandopolis.sp.gov.br .

A empresa responsável pelo serviço tem até 72 horas úteis para resolver o problema na iluminação, caso isso não acontece, basta o morador procurar novamente a Ouvidora para registrar o não atendimento à solicitação. De acordo com o Ouvidor Municipal, Edmar de Oliveira, os pedidos tem sido atendidos até em um tempo menor que as 72 horas. “A empresa tem sido ágil a partir do recebimento das reclamações”, falou.

“Para que o serviço seja eficiente, nós contamos com a colaboração dos moradores, que são os comunicadores dos defeitos. Quanto antes recebermos a reclamação na Ouvidoria, melhor para o atendimento ser rápido. O município pode comunicar

o defeito verificado em qualquer lâmpada, independente de ser próximo de sua casa”, destacou Edmar de Oliveira.

A responsabilidade da manutenção da iluminação pública passou para o município em 2014 seguindo determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Sendo assim, a Elektro, empresa concessionária de energia das cidades desta região, transferiu todos os ativos para a Prefeitura que passou a executar os serviços. O consumidor paga uma taxa na conta de energia elétrica para a realização destes trabalhos.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com