Quinta, 25 de Abril de 2024

Então é Natal!

17/12/2018 as 20:54 | Fernandópolis | Marcos Orati
Texto Bíblico: Isaías 9: “6. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: “Maravilhoso Conselheiro”, “Deus Forte”, “Pai da Eternidade”, “Príncipe da Paz”.”

Decida Celebrar um Natal diferente!

Natal é tempo de nascimento. Momento de deixar fluir de dentro de nós o verdadeiro sentido da festa natalina, que é Cristo reinando em nós.
Todo ano sonhamos em ter um ano diferente. Esse desejo se inicia logo que os “sinos do natal começam a tocar” nas lojas do comércio.

Todo mundo deseja ter um ano infinitamente melhor que os anteriores. Mas como colher novos resultados com os mesmos velhos hábitos? Não tem jeito. Para se obter novos resultados, temos que nos lançar em novas práticas. Todo esse esforço para chegar a um só lugar: a tão sonhada felicidade.

Então vamos pensar em algumas dicas simples de como mudar nossos hábitos para sermos mais bem-sucedidos.

Primeira dica: abrace as pessoas, as que você ama e também quem você não conhece. Como é bom um abraço fraterno. Há quem diga que cura mais que remédio. No abraço, baixamos nossas defesas e permitimos que o outro se aproxime do nosso coração. Esse exercício nos aproxima de Deus, pois a Bíblia diz que “felizes os que têm coração puro, pois verão a Deus”.

Se permita chorar. Diferente do que muitos pensam, deixar correr algumas lágrimas não é sinônimo de fraqueza; pelo contrário, o choro tem o poder de atrair a presença de Deus. No Evangelho de Mateus Jesus disse que felizes são os que choram, pois serão consolados por Deus. Então, chore! Chore de alegria, de saudade, deixe a emoção extravasar. O choro, assim como o abraço é terapêutico e faz bem para alma.

Nesse Natal, lembre-se daqueles que não têm o que comer ou que não tem uma família para comemorar essa data tão importante. Celebre a união, a paz, o amor e a misericórdia.

Ainda que você seja criticado por se importar e ajudar quem você não conhece, faça sempre o bem! Isso fará sua alma alcançar níveis elevados do Reino Celestial, a consequência disso é a felicidade.

No Sermão do Monte, Jesus nos deu a chave da felicidade. Porém essa chave deve ser usada não somente no Natal, mas em todos os dias do ano, pelo resto de nossas vidas. Simples atos como esses atrai a presença de Deus e nos faz subir na plataforma da felicidade. Pense nisso!

Desejamos a todos os leitores um Feliz Natal, de muita paz, saúde, e que o Senhor Jesus venha renascer em nossos corações para que possamos, de fato, entender que o verdadeiro sentido do Natal não está na troca de presente, nas festas gastronômicas, ou no comércio.

O Natal só tem só tem sentido se for com Jesus, pois é Ele que traz sentido para nossas vidas.

Um grande Abraço, Boas Festas e um próspero 2019!

No amor do Pai

Pastores Marcos e Heloísa Orati
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com