Quinta, 25 de Abril de 2024

Após ser internado em banheiro de hospital, homem morre em casa

12/12/2018 as 18:51 | S. J. do Rio Preto | SBT Interior
O homem de 30 anos que foi internado em um banheiro da Santa Casa de Rio Preto morreu nesta quarta-feira (12). Ele era deficiente mental e físico.

O paciente contraiu uma superbactéria e precisou de cuidados médicos às pressas.

Sem local para ser internado, ele ficou em uma cama, que foi colocada dentro de um banheiro do hospital. Depois, do caso, recebeu alta ainda por motivos desconhecidos e morreu em casa.

"Eu não tinha local para colocá-lo. Onde eu vou colocar um paciente que tem essa superbactéria, que pode transmitir para os outros. Se eu deixo um paciente desse naquele local e os outros pegam a bactéria, morrem", disse o provedor da Santa Casa, Nadim Cury, durante o jornal SBT Interior 1ª edição, nesta quarta-feira (12).

Segundo familiares, por conta da bactéria, o local onde o homem ficou precisava ter circulação de ar e ser limpo.

Ainda segundo a família, uma obra ao lado da janela do banheiro trazia poeira para o local, aumentando os riscos do paciente. Mesmo com o problema, ele recebeu alta, foi para casa e não resistiu.

Após o caso, a Santa Casa de Rio Preto não se pronunciou sobre a morte do paciente. A assessoria de imprensa informou que aguarda o resultado do laudo do IML (Instituto Médico Legal).

A Secretaria de Saúde de Rio Preto informou, por meio de nota, que a responsabilidade pelo paciente após a internação é do hospital prestador.

Depois de ser comunicada sobre o fato de um paciente estar internado em um local inadequado no hospital, a secretaria encaminhou uma equipe até o local para verificar a ocorrência e o paciente já havia recebido alta.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com