Terça, 23 de Abril de 2024

Docente da UNIFEV participa de banca de doutorado na UNESP

Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco foi convidado para avaliar a tese desenvolvida na área de Engenharia Elétrica; orientador do trabalho também é professor da UNIFEV
12/12/2018 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
O docente da UNIFEV Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco participou, recentemente, da banca de defesa de uma tese de doutorado apresentada na Universidade Estadual Paulista Julio Mesquita Filho (UNESP), campus Ilha Solteira.

Matarucco fez parte da avaliação do trabalho elaborado pelo doutorando Rárison Roberto Acácio Fortes, junto com os docentes Prof. Dr. Giuliano Pierre Estevam, Prof. Dr. Sérgio Kurokawa e Prof. Dr. Julio Borges de Souza.

A tese, elaborada na área de Engenharia Elétrica, foi feita sob a orientação do Prof. Dr. Luiz Carlos Origa de Oliveira, que também faz parte do quadro de docentes do Centro Universitário de Votuporanga. O trabalho teve como tema a Propagação de harmônicas produzidas por inversões fotovoltaicos e transformadores assimetricamente magnetizados na geração distribuída.

Para Rogério, foi prazeroso ter sido convidado a voltar como membro de uma banca na mesma universidade na qual obteve os títulos de mestre e doutor, nos anos de 2003 e 2010, respectivamente. "Além do reconhecimento como acadêmico, essa é mais uma oportunidade de angariar conhecimento e realizar a troca de experiências com outros profissionais, mantendo-nos, assim, atualizados sobre as inovações no campo da pesquisa", disse.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com