Quinta, 18 de Abril de 2024

Vereador sugere prisão de carroceiros que sujam município

27/11/2018 as 18:54 | Araçatuba | Araçatuba e Região
O vereador Jaime José da Silva (PTB), líder do prefeito Dilador Borges (PSDB) na Câmara de Araçatuba disse, na sessão desta segunda-feira (26), que as polícias da cidade, Civil, Militar e até mesmo Guarda Municipal devem prender carroceiros e apreender carroças e animais por conta da sujeira que estes trabalhadores causam na cidade, jogando lixo em locais impróprios.

A declaração de Jaime se deu durante apreciação de um requerimento do vereador Lucas Zanatta (PV), que pedia providências para que uma área na avenida Paranapanema, prolongamento da Café Filho, fosse limpa.

O questionamento do parlamentar gerou uma série de comentários em plenário, principalmente porque os vereadores associaram os pontos ilegais de descarte de lixo à quantidade de escorpiões encontrados na cidade e, consequentemente, o elevado número de pessoas picadas pelo aracnídeo.

Os parlamentares não deixaram de comentar sobre a morte de um menino de 9 anos, no domingo, após ser picado por um escorpião enquanto dormia na casa da avó. E também lembraram que a administração do prefeito Dilador Borges fez permuta com um empresário de Araçatuba para a construção de ecopontos em vários pontos da cidade, para o descarte de materiais recolhidos por carroceiros, mas que parte destes locais não tiveram a construção concluída ou está sem utilização.

“Não vejo uma ação das polícias. É crime ambiental”, disse o vereador Jaime. “Tem uma relutância (da polícia) em registrar boletim de ocorrência. É hora de prender carroceiros, tem caminhões e caminhonetes também”, disse o líder de governo.

Para o parlamentar, as polícias e órgãos de fiscalização cometem crime de prevaricação por se omitirem em punir os responsáveis por espalhar lixo pela cidade. “Tem que apreender a carroça, o cavalo. Chega de tolerância”, declarou.

GALINHAS E GANSOS

Outro integrante do grupo que defende na Câmara a administração do prefeito Dilador Borges, o vereador Almir Fernandes Lima (PSDB) foi mais “ecológico” na sua proposta para tentar exterminar os escorpiões da cidade.

Em seu discurso, o tucano disse que o município deve encontrar meios de pensar na criação de predadores dos escorpiões. Ele citou, como “soluções” para a questão, que Araçatuba tenha em seu perímetro urbano mais galinhas, gansos e até sapos para comerem os escorpiões.

Nesta terça-feira, Almir protocolar na Casa projeto que autoriza o Executivo a adotar ações de combates aos escorpiões. Ele afirma que já vinha tratando do assunto antes mesmos de ser discutido na última sessão.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com