Quinta, 25 de Abril de 2024

Empreiteira Vilarinho tem até dia 12 para concluir marginal

27/11/2018 as 10:11 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Construtora Vilarinho, responsável pela pavimentação de um novo trecho da marginal Litério Grecco terá até o próximo dia 12 de dezembro para concluir a obra. A determinação é da Prefeitura de Fernandópolis que aditou o prazo pela terceira vez.

Vilarinho venceu a licitação da obra em 2016 na gestão da ex-prefeita Ana Bim, mas aguardou a conclusão da terraplanagem que ficou a cargo da municipalidade. A ordem de serviço para a execução da colocação de galerias, guias, sarjetas, dissipadores e outras obras foi dada em agosto de 2017, com prazo de 12 meses.

A Vilarinho não conseguiu cumprir o prazo e pediu novo aditamento de 90 dias, com vencimento para 12 de novembro, mesmo assim não finalizou a obra que ainda requer colocação de brita e capa asfáltica, requerendo ainda mais 30 dias.

O prefeito André Pessuto disse a reportagem que este é o ultimo prazo para a empreiteira entregar a obra. “Não vamos mais dar prazo. O próximo prazo é cancelar o contrato com a empresa e aplicar as sanções”, disse.

A empresa está tendo dificuldade para concluir o trecho devido o volume de chuva ocorrida nos últimos dias. Choveu no município cerca de 300 milímetros, muito além do previsto para todo o mês de novembro.

A pavimentação do local é um investimento de R$ 984.305,14, por meio de financiamento do Programa Desenvolve.SP do governo estadual, sendo prolongamento da marginal Litério Grecco, que vai ligar o viaduto “Pedro Pezatti”, na rodovia Euclides da Cunha, ao início do VI Distrito Industrial.

Se fosse emenda parlamentar, Fernandópolis já teria perdido o recurso pelo atraso na entrega da obra.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com