Quarta, 24 de Abril de 2024

Peão segue em estado grave após acidente com touro em montaria

18/11/2018 as 10:37 | Ilha Solteira | Araçatuba e Região
Vítima de um grave acidente durante uma montaria em touro no rodeio de Loanda (PR), na noite da última quinta-feira (15), o peão José Vicente Assis Júnior, 26, de Ilha Solteira, continua internado em estado grave. Ele sofreu traumatismo craniano encefálico e está em coma induzido.

De acordo com informações passadas ao Araçatuba e Região pela Santa Casa de Paranavaí (PR), onde o peão está hospitalizado, Zé Vicente, como é conhecido no mundo dos rodeios, está estável desde sua chegada ao hospital. Ele vem sendo submetido a tomografias diárias para avaliação de suas condições cerebrais.

Vencedor do rodeio de Santa Vitória (MG) no início de junho deste ano, quando ganhou prêmio de R$ 20 mil, e com conquistas de 1 carro em 7 motos decorrentes das provas que participou durante a carreira de peão, Zé Vicente ficou gravemente ferido durante uma montaria no rodeio de Loanda (PR).

Na tentativa de parar no lombo do touro Lacta, da Companhia de Rodeio Paulo Emílio, o peão de Ilha Solteira acabou batendo a cabeça contra a cabeça do animal. O choque, violento e muito rápido, fez com que Zé Vicente caísse ao chão da arena, aparentando estar inconsciente.

Logo após a queda, salva-vidas que ficam no local de montarias tentaram afastar o torou do peão. No entanto, o torou voltou a investir contra Zé Vicente, causando novo choque de cabeças e ainda pisoteando o atleta, que foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para uma unidade de saúde de Loanda, de onde foi transferido em seguida para a Santa Casa de Paranavaí, onde há recursos para atender pacientes com os traumas sofridos pelo atleta de Ilha Solteira.

Zé Vicente é um dos componentes da ACR (Associação de Campeões de Rodeio), organização que participa com seu quadro de peões de rodeios realizados por diversos estados brasileiros. Criada há três anos, é considerada é considerada uma das principais corporações de atletas profissionais do país.

Na tarde deste sábado (17), dia da final da competição em Loanda (PR), a ACR publicou em sua página no Facebook uma nota na qual classifica o ocorrido como um acidente de trabalho. A associação também afirma que Zé Vicente é um peão experiente em montarias em touros “difíceis” como o animal Lacta, que o derrubou na última quinta-feira.

A ACR ainda diz que o peão foi prontamente socorrido e explica em sua nota o estado clínico do competidor. “O competidor não teve fraturas, mas apresentou um sangramento cerebral e por isso encontra-se na UTI, sedado e em coma induzido para preservar as atividades cerebrais e obter uma melhor recuperação”.

Na Santa Casa de Paranavaí, o peão de Ilha Solteira recebe tratamento de um neurocirurgião e sua equipe de auxiliares. O hospital ainda não sabe dizer se Zé Vicente será submetido a algum tipo de cirurgia. Tudo dependerá da evolução clínica cerebral, em decorrência do trauma sofrido.

VEJA O VÍDEO DO ACIDENTE:

MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com