Quinta, 25 de Abril de 2024

Curso de Medicina da UNIFEV destina alimentos à Santa Casa

Iniciativa foi dos alunos da Associação Atlética Acadêmica, que doaram cerca de 45 quilos de alimentos ao hospital
07/11/2018 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Os alunos do curso de Medicina da UNIFEV, por meio da sua Associação Atlética Acadêmica (AAAMV), destinaram cerca de 45 quilos de alimentos à Santa Casa de Votuporanga, na última semana.

A arrecadação foi resultado da participação dos alunos no TorMed, torneio esportivo que reúne estudantes de Medicina de todo Estado de São Paulo. Neste ano, a competição foi realizada em Taquaritinga, participando 170 alunos da UNIFEV.

O coordenador da graduação, médico cardiologista Prof. Me. Mauro Esteves Hernandes, explicou que a cada convite vendido para os jogos, um quilo de alimento era solicitado pelos participantes.

"É muito importante que durante a formação profissional os graduandos promovam ações que prestigiem entidades, como a Santa Casa, que necessita de contribuições para dar continuidade ao trabalho desempenhado junto à nossa comunidade".

O provedor do hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu ao Centro Universitário de Votuporanga. "É inspirador ver universitários tão envolvidos com as causas sociais. Atualmente, atendemos cerca de 500 mil pessoas vindas de toda região. Cada ajuda recebida reflete, diretamente, na assistência dada a cada uma delas", concluiu.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com