Quarta, 24 de Abril de 2024

Geração Miojo

06/11/2018 as 15:30 | Fernandópolis | Marcos Orati
Texto Bíblico: Isaías 55: “8. Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor.9. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.”

Vivemos um período em que o desejo pelo “tudo imediatamente” está ligado à hiperatividade (excessos de atividades imediatas) generalizada e ao déficit de atenção (falta de reflexão nos atos), gerando uma cultura do imediatismo na sociedade contemporânea.

Aprenda a esperar o tempo de Deus! - Eclesiastes 3: “1. Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu”

A Bíblia nos relata profeticamente este tempo, com a realidade dos eventos e os comportamentos que o sucederão. Veja o texto bíblico: “E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.” (Daniel 12.4)

Para compreendermos o processo da hiperatividade, temos que observar a desconstrução do ser, no qual seu valor tem sido substituído por objetos de rápido consumo que prometem respostas e satisfação para desejos imediatos. No entanto, as respostas imediatas estão encurtando o tempo de maneira espantosa, depreciando o tempo como fator de reflexão, planejamento de vida e perspectiva do ideal de salvação.

No Novo Testamento, no livro de Mateus, capítulo 24, temos um relato espantoso de todos os eventos que vivemos na contemporaneidade, e especificamente no versículo 22, lemos sobre a abreviação dos tempos: “Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados.” (Mateus 24:22)

Diante dessa realidade, é fundamental que façamos uma reflexão, por meio da oração, através da qual entenderemos e nos conectaremos com a vontade e o projeto de Deus para sua vida, família, negócios, etc aniquilando, dessa forma, a astúcia maligna proveniente do imediatismo.

Reflita: Quantas atitudes precipitadas você já tomou por não saber esperar? Nada é mais desafiador nessa vida do que gerenciar a si mesmo

Convide e deixe o Espírito Santo gerenciar e governar sua vida

Deus abençoe
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com