Quarta, 24 de Abril de 2024

Maneiras de olhar a vida

31/10/2018 as 20:01 | Fernandópolis | Marcos Orati
“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” Salmos 121:1,2
Existem três tipos de olhares necessários em nossa vida:

1.OLHAR PARA TRÁS
Bem se sabe que o nosso passado deve ser deixado para trás, porém, às vezes, é necessário olharmos para o que passou e contemplarmos que ainda que estejamos enfrentando dificuldades, o Senhor já nos livrou da tantas situações, nos protegeu e nos cuidou mesmo sem que percebamos. Isso fala de GRATIDÃO. Ser grato ao Senhor pelos seus feitos em nossa vida nos empurra para milagres maiores. Olhe para trás com gratidão, pois ainda que não tenhamos chegado aonde queríamos, já não estamos mais onde estávamos um dia.

2.OLHAR PARA O ALTO.
O salmista nessa passagem nos leva entender que em momentos de lutas e tribulações devemos ‘olhar para os montes’, ou seja, olhar para o Senhor. Aquilo que precisamos não está nas coisas terrenas, mas naquelas do alto. Temos um Deus que é Pai e cuida de nós. Em meios as angústias e tribulações, podemos contar com Ele, existe escape, livramento e milagres para nossa vida. Esse olhar fala de DEPENDÊNCIA.

3.OLHAR PARA A FRENTE.
É preciso olhar para frente crendo que dias melhores sempre virão. Nossos melhores dias estão a nossa frente e ainda que se levantem obstáculos e desafios, em Deus venceremos. Esse olhar fala de ESPERANÇA que o melhor de Deus está porvir, o cumprimento das promessas do Pai para nós, está chegando.

Olhe para trás com GRATIDÃO por tudo que Deus tem feito até aqui. Olhe para o alto DEPENDENDO do Senhor, sabendo que ELE suprirá nossas necessidades. Olhe para frente com ESPERANÇA, independente das lutas, dias melhores sempre virão.

Reflita: Mc.9.23: “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.”
Deus abençoe

MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com