Terça, 16 de Outubro de 2018
FEF realiza Mini Feira de Profissões em Dolcinópolis
12/10/2018 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
No dia 5 de outubro alunos e coordenadores da FEF, visitaram a escola Baptista Dolci, no município de Dolcinópolis.

A escola participa do projeto Proemi (Programa de Ensino Médio Inovador), onde o objetivo é apoiar e fortalecer os Sistemas de Ensino Estaduais e Distrital no desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de Ensino Médio, disponibilizando apoio técnico e financeiro, consoante à disseminação da cultura de um currículo dinâmico, flexível, que atenda às expectativas e necessidades dos estudantes e às demandas da sociedade atual. Deste modo, busca promover a formação integral dos estudantes e fortalecer o protagonismo juvenil com a oferta de atividades que promovam a educação cientifica e humanística, a valorização da leitura e da cultura. Um seguimento importante desse projeto é o mundo do trabalho, onde o foco é trazer um conhecimento maior aos alunos das áreas que o mercado de trabalho oferece hoje.

Organizado pelo professor Airton Agmar juntamente com a Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), alunos e professores levaram para escola de Dolcinópolis uma mini feira de profissões, onde cada curso teve a oportunidade de falar um pouco sobre sua área de atuação e como acontece o curso na instituição. Para a professora Cristiane Brasil da Escola Baptista Dolci foi de grande valia o evento “A disposição dos universitários ajudou os alunos a descobrirem as especialidades de cada curso”.

Os cursos que participaram foram Matemática, Química, Administração, Enfermagem, Engenharia de Produção, Fonoaudiologia, Biomedicina e Jornalismo. Cada curso montou um pequeno stand onde ofereciam um pouco de prática que cada curso realiza. A aluna Adriele Costa destacou “A atenção de cada curso ao explicar de forma simples suas particularidades ajudou na escolha”.

Onivaldo Batista diretor da escola valoriza esse tipo de evento e considera importante para esclarecer a mente dos estudantes na escolhe de sua profissão “Agradeço alunos, professores e direção por vir até Dolcinópolis trazendo todo esse material e informações importantes para os alunos”.

Em um breve bate papo com o professor de Língua Portuguesa e Literatura Airton Agmar Polarini, que deixa claro sua paixão pelos alunos destaca “meu objetivo é tornar meus alunos mais motivados em conseguir se realizar profissionalmente... que sejam adultos felizes."
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com