Sexta, 19 de Abril de 2024

Cabo Santos é denunciado pelo MP após ofensas a vereador

04/10/2018 as 06:00 | Fernandópolis | Da Redaçao
O ex-candidato a vereador e candidato a deputado, Ailton José dos Santos, mais conhecido como Cabo Santos, foi denunciado pelo Ministério Público de Fernandópolis por crime previsto no artigo 145 do Código Penal, por ter ofendido o vereador Murilo Jacob.

Santos teria extrapolado o direito a liberdade de expressão depois de ter chamado o vereador de “imbecil” em um grupo de Whatsapp, esbarrando no direito alheio e na honra de terceiros. Não contente com as ofensas, um vídeo teria sido postado em uma página do Fecebook.

Na representação do MP feita pelo promotor José Rafael Guaracho Hussain, o órgão pede a condenação de Cabo Santos ao pagamento de dois dias de salários mínimos a entidade social local no prazo de 30 dias ou prestação de serviços comunitários por um período de quatro meses, equivalente a uma hora dia.

Cabos teria perdido prazo para se manifestar no pedido de explicação sobre as ofensas denunciadas pelo próprio vereador ao juizado Especial Criminal da Comarca de Fernandópolis. Os autos foram remetidos o MP que sugeriu a condenação do ofensor.

O MP também pediu que fosse juntado ao processo a possível ficha de Cabo Santos podendo ser condenado e cair na lei da “Ficha Limpa”, sendo impedido de concorrer a qualquer cargo eletivo.

O Ministério Público entendeu que o vereador Murilo Jacob, ofendido por Cabo Santos, é um funcionário público quando exerce um cargo eletivo.

A reportagem do regiaonoroeste.com tentou falar com o réu via telefone, mas não atendeu a ligação. Mensagem via SMS foi envida e nenhuma resposta foi dada sobre a denúncia do Ministério Público.

CABO SANTOS JÁ CONDENADO
Ailton José dos Santos já foi condenado em uma ação na Justiça Eleitoral proposta pelo deputado Federal Fausto Pinato. Ele foi obrigado a pagar multa de R$ 5 mil reais depois de ofender o parlamentar em redes sociais.

Anteriormente ele foi obrigado a retirar um vídeo onde pedia aos eleitores que não votasse no deputado, caracterizando propaganda antecipada, segundo sentenciou o desembargado Paulo Sérgio Brant Carvalho Galizia

No vídeo, Cabos Santos menciona: “Para ser franco para o Sr. O Sr. não merece ser reeleito novamente por que estou falando do deputado Fausto Pinato? Porque eu votei no Sr Eu confiei no Sr. Eu confiei nas suas mentiras que hoje caiu por terra. Então eu faço um apelo a população da região noroeste paulista, do estado de São Paulo, que não reeleja o deputado Fausto Pinato...” (sic).
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com