Quarta, 24 de Abril de 2024

DER não toma providências sobre problemas em pontilhões

03/10/2018 as 07:01 | Fernandópolis | Da Redaçao
Um ofício já encaminhado ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) notificou todos os problemas encontrados em diversos pontilhões no município de Fernandópolis. Os vereadores João Pedro Siqueira e Aparecido Moreira, da Silva, mais conhecido como Cidinho do Paraíso, haviam apresentados os principais problemas que poderia transformar em tragédia.

Cidinho da Paraiso disse a reportagem que encaminhou junto com ofício no dia 2 de agosto, fotos dos principais problemas como a falta de grades de proteção e falhas nas existentes, com espaços que poderiam passar até uma criança e cair de uma altura de 5 metros. Esse seria o mesmo local onde uma mulher tentou suicídio na semana passada.

O pontilhão sobre a rodovia Euclides da Cunha, que liga os bairros Boa Vista e Ubirajara é um dos mais movimentados por veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres, já que é via de acesso a diversos bairros na zona norte de Fernandópolis.

Foi ainda citado problemas no pontilhão Jerônimo Faria, localizado no bairro Jardim Ipanema, com dificuldade para passagens de pedestre devido falta de acessibilidade na passarela lateral, ficando impossibilitado o trânsito de famílias com carrinhos de bebê, cadeirantes, idosos, além de deficientes visuais.

Os vereadores ainda pediram a iluminação no pontilhão de Água Vermelha, uma das principais entrada para a cidade com ligação para os bairros Jardim Uirapuru e Cohab Antônio Brandini, sequência para a rodovia Percy Waldir Semeghini.

Completando dois meses, o DER não tomou as devidas providências para evitar a morte de pessoas. O ofício foi encaminhado ao engenheiro responsável pela unidade de Votuporanga, José Eduardo Alves, que ainda não respondeu aos questionamentos apresentados pelos vereadores.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com