Quinta, 25 de Abril de 2024

Obras na Unidade 5 da Santa Casa se aproximam da reta final

15/09/2018 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Iniciadas no final do mês de junho, as obras de reforma da Unidade 5 da Santa Casa de Fernandópolis seguem para a reta final e devem ser entregues em breve. Desativada desde 2015, a ala passa por reforma, com o investimento de R$ 236 mil.

Quem tem visitado as obras durante os últimos dias já nota a mudança drástica no ambiente, como o relatado pela presidente da Associação de Voluntários da Santa Casa de Fernandópolis (Volfer). “Foi uma grande alegria visitar as obras que estão em andamento na Unidade 5 e já sentir a diferença que elas trarão para o atendimento de nossos pacientes”.

“A unidade estava muito deteriorada pelo tempo e pelo uso. A rede elétrica era antiga, os aparelhos hidráulicos apresentavam vazamentos e danos nítidos. As obras não só corrigiram esses problemas estruturais, mas também fizemos melhorias pensando no futuro da Santa Casa, para que essa unidade possa atender nossos pacientes por muitos anos e com uma ambiência melhor, proporcionando conforto e bem-estar”, destacou o provedor, Fernando Cordeiro Zanqui.

ANDAMENTO

As obras tiveram início com a retirada dos aparelhos sanitários, das folhas de porta de passagem, janelas e venezianas, com a retirada das estruturas de argamassa a área das esquadrias. Também foi realizada a remoção de itens danificados, tais como tubulações, condutores, disjuntores, tomadas, interruptores, aparelhos de iluminação e do quadro de distribuição.

Foram recuperadas as estruturas danificadas com reboco e pintura das paredes, tetos, das esquadrias de madeira, das novas portas de madeira e a instalação das mesmas. Também a rede elétrica foi totalmente renovada com a troca completa dos cabos para o fornecimento de energia, instalação de novos quadros de distribuição, novos disjuntores, bem como novos interruptores e tomadas com o novo padrão de três pinos.

As luminárias também foram substituídas para a utilização de lâmpadas de LED, que possibilitam maior economia no consumo de energia, e um novo sistema de chamada de enfermagem será instalado na próxima etapa da obra.

Os banheiros receberam barras de acessibilidade e todos os chuveiros foram trocados por novos equipamentos. Nos quartos também foi realizada a instalação de novas venezianas, em alumínio, e peitoril em granito. Os corredores já receberam a aplicação dos bate-maca em granito e o posto de enfermagem também terá seu balcão recuperado e adaptado para melhor comportar a estrutura de atendimento.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com