Terça, 16 de Abril de 2024

Santa Casa recebe doação de alimentos do Fundo Social

12/09/2018 as 19:29 | Fernandópolis | Da Redaçao
Na manhã desta quarta-feira, dia 12, a Santa Casa de Fernandópolis recebeu uma doação do Fundo Social de Solidariedade, somando uma tonelada de alimentos que serão utilizados para o preparo das refeições servidas pelo Hospital.

A entrega dos alimentos foi feita pelo prefeito, André Pessuto, e pela primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Mara Pessuto, com a participação do provedor, Fernando Cordeiro Zanqui, e do administrador hospitalar, Duílio Igor de Oliveira.

“Há pouco tempo pudemos realizar uma doação de lençóis à Santa Casa e também nos comprometemos em auxiliar o Hospital com mais ações, dada a importância que essa instituição tem para nossa população. Assim que recebemos esses alimentos, já definimos que seria destinado à Santa Casa, beneficiando diretamente a nossa população que lá tem atendimento”, destacou Mara.

O provedor aproveitou a oportunidade para destacar a gratidão pelo donativo. “Estamos felizes pelo carinho e pelo apoio do Fundo Social. Com essa doação, a Santa Casa pode manter o fornecimento dessas refeições e redirecionar os valores que seriam utilizados na compra dos alimentos para a aquisição de medicamentos, por exemplo” destacou Zanqui.

Os alimentos doados foram destinados ao Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital (SND), que fará a separação, contagem e acondicionamento no estoque. Todos os dias, o SND serve cerca de 750 refeições, entre principais e intermediárias, utilizando 250 kg de alimentos para o preparo das mesmas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com