Terça, 23 de Abril de 2024

Técnica em saúde é condenada após filmar idosa no banho em asilo

17/08/2018 as 19:38 | Penápolis | DHoje Interior
Divulgar imagens que de alguma forma possam desvalorizar a figura outro segundo o entendimento da Justiça em Penápolis-SP, rendeu dois anos e 60 dias de detenção contra uma técnica de enfermagem, que em fevereiro de 2014 teria divulgados fotos de uma idosa de 97 anos em aplicativo de mensagens. Além da pena, a profissional deverá pagar multa e prestar serviços à comunidade durante 12 meses.

Segundo a queixa do promotor, Lysâneas Santos Maciel, a ré que era cuidadora em um asilo do município quebrou regras do Estatuto do Idoso.

“Violando os deveres inerentes a sua profissão, a denunciada filmou com seu aparelho de telefone celular o momento do banho da idosa vítima, ocasião em que ela não poderia sequer esboçar qualquer defesa, vez que estava despida, sentada em uma cadeira de banho e aguardando fosse secada e vestida pela ré”, informa o MP (Ministério Público).

O Juiz que assinou a sentença em 10 de julho também entendeu que as cenas gravadas e compartilhadas com uma colega de trabalho, retratam a torpeza quando na ocasião a técnica em saúde, “Se divertia às custas do sofrimento da idosa, que reclamava do frio e lhe pedia para desligar o ventilador”, finaliza o MP.

Parecer do magistrado de primeiro grau sobre a história poderá novamente ser discutido no TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo. Dinheiro da multa deverá ser creditado numa conta do Fundo Municipal do Idoso ou da Juventude.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com