Sexta, 19 de Abril de 2024

Engenharia de Produção da UNIFEV recebe nota máxima do MEC

Com conceito 5, curso fica entre os melhores do País, de acordo com Enade; Centro Universitário comemora mais uma conquista
17/08/2018 as 07:00 | Votuporanga | Da Redaçao
O curso de Engenharia de Produção da UNIFEV recebeu conceito 5, nota máxima atribuída pelo Ministério da Educação (MEC), que coloca o curso entre os melhores do País.

Cada graduação passa por três tipos de atos regulatórios: a autorização, o reconhecimento e a renovação de reconhecimento, este último é embasado pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que valia o rendimento dos alunos dos universitários, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados, a cada três anos.

De acordo com o coordenador do curso, o Prof. Me. Carlos Roberto Garcia Cottas, o sucesso foi alcançado por meio de documentação organizada e fidedigna, além de corpo docente coerente e bem alinhado. "Trabalhamos focados em alcançar bons resultados, mas nada se compara ao comprometimento e a alegria que nossos alunos colocam em tudo que realizam", ressalta.

Para o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, cada avaliação realizada é bem-vinda e importante para manter, e até mesmo superar, a qualidade de ensino da Instituição. "Uma nota como essa é resultado de um trabalho pensado em diversos âmbitos, como a qualificação continuada dos professores, infraestrutura de ponta, plano pedagógico coerente e estímulos à produção científica. O conceito 5 é fruto de muito trabalho diário", explica.

As dimensões avaliadas pelo Ministério compreendem a organização didático-pedagógica da Instituição, o corpo docente e a infraestrutura. Nas últimas semanas, a Instituição também recebeu os avaliadores do MEC para reconhecimento do curso de Medicina.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com