Terça, 23 de Abril de 2024

STJD suspende Deyverson por duas partidas

16/08/2018 as 07:08 | Brasil | Da Redaçao
O atacante Deyverson, do Palmeiras, foi punido nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão por ter acertado uma cotovelada no lateral Mena, do Bahia, em jogo da Copa do Brasil disputado há duas semanas.

A pena máxima seria de seis partidas. Porém, os auditores da Terceira Comissão Disciplinar decidiram por unanimidade reduzir a sanção.

O jogador acertou a cotovelada aos 45 minutos do segundo tempo da partida, que acabou empatada em 0 a 0. O árbitro da partida, Anderson Daronco, consultou o lance no árbitro de vídeo para definir a expulsão. Deyverson deixou o campo chorando e depois foi ao vestiário do Bahia para pedir desculpas ao adversário.

"Quando vi o lance atentamente o atleta age com maldade, imprudência e não posso deixar de punir. O fato dele pedir desculpas é secundário, mas ele sobe e deixa o braço", disse o relator do processo, Manoel Torres.

Denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Deyverson já seria desfalque nesta quinta-feira, na partida de volta com o Bahia, para ter de cumprir suspensão automática. Caso o Palmeiras avance para a semifinal, ele será desfalque também no primeiro jogo do confronto válido pela fase seguinte. O resultado do julgamento cabe recurso.

Nesta quinta-feira o Palmeiras voltará ao STJD. O clube terá julgado o pedido da impugnação da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. A diretoria alega que houve interferência externa para fazer o árbitro cancelar a marcação de pênalti de Ralf em Dudu.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com