Sábado, 20 de Abril de 2024

Diretoria da FEV amplia convênio com a Comunidade Nova Vida

Parceria, existente há 2 anos, agora conta com a oferta de mais atividades extensionistas e repasse financeiro mensal
15/08/2018 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) assinou, na manhã desta terça-feira (dia 14), a ampliação do contrato de parceria com a Comunidade de Recuperação Nova Vida. A novidade resulta na ampliação da oferta de atividades extensionistas para os universitários e em um repasse financeiro mensal à entidade.

Desde de 2016, o Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição, junto ao curso de Educação Física, desenvolve, duas vezes por semana, atividades físicas para os internos, que recebem tratamento contra a dependência do álcool e das drogas. Com o aditivo, outros projetos de diferentes áreas do conhecimento também poderão ser executados no local.

Para a solenidade, realizada na sede da Comunidade, localizada na Zona Rural de Votuporanga, estiveram presentes o Diretor-Presidente da FEV, médico veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos; o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco; o presidente da entidade, Luiz Carlos de Lima; o Diretor 1º Tesoureiro da Instituição, empresário Paulo Roberto Albertoni; o Bispo da Diocese de Votuporanga, Dom Moacir Aparecido de Freitas; a Coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social, Profa. Ma. Marinês Ralho; supervisores e coordenadores do Centro Universitário, além de representantes da entidade e a imprensa local.

A cerimônia teve início com um benção proferida pelo bispo. Na sequência, o Diretor-Presidente da FEV ressaltou que tanto a ampliação do convênio com a Comunidade, quanto as outras parcerias firmadas nos últimos dias, são o reflexo da participação ativa da UNIFEV com a comunidade.

"Nossa Instituição está cumprindo com sua missão de responsabilidade social. Sabemos das dificuldades financeiras das entidades, por esse motivo, vimos a necessidade de estabelecer essas parcerias. Em contrapartida, temos as portas abertas para que nossos alunos possam desenvolver projetos que auxiliem na melhora do trabalho que é desenvolvido no local".

O Diretor 1º Tesoureiro da Fundação, empresário Paulo Roberto Albertoni, afirmou que tais iniciativas são o reflexo de uma gestão comprometida com o avanço da educação e da comunidade em que está inserida. "Trata-se de responsabilidade social e transparência, valores que têm elevado o conhecimento dos nossos estudantes e transformado vidas".

Emocionado, o presidente da Nova Vida agradeceu a colaboração da Instituição e falou sobre a importância de receber projetos que auxiliem, de alguma forma, na recuperação de seus atendidos. "Vemos que há na diretoria, homens que enxergam além dos olhos, que veem a necessidade de estarem juntos nessa caminhada. O repasse vai colaborar, e muito, para sairmos do sufoco", disse.

O Reitor, por sua vez, agradeceu a abertura das portas da entidade para que alunos e professores desenvolvam projetos de extensão, como uma via de mão dupla, onde todos os lados são beneficiados.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com