Sexta, 19 de Abril de 2024

Pelarin manda apreender arma de Airsoft com adolescente

14/08/2018 as 19:23 | S. J. do Rio Preto | DHoje Interior
Um adolescente de 13 anos teve armas de Airsoft apreendidas ontem, em Rio Preto. Quem determinou a ação foi o juiz da Vara da Infância e Juventude da cidade, Evandro Pelarin. O juiz expediu o mandado de busca e apreensão a pedido do promotor André Luiz de Souza.

O adolescente ficou conhecido na região, no começo do mês, devido à repercussão de alguns vídeos dele na internet. Ele possui um canal no YouTube, onde publica vídeos entrando em casas e estabelecimentos com armas de Airsoft (equipamentos de prática esportiva proibidas para menores de 18 anos). Em um dos vídeos, o menino aparece entrando armado em um shopping da cidade.

Além de entrar em estabelecimentos privados armado, o menino ainda tem vídeos gravados exibindo e mostrando a função de cada um dos equipamentos. Em alguns vídeos, o adolescente aparece apontando as armas para a cabeça de outros jovens.

A comercialização de Airsoft é proibida para menores de idade. A mãe do garoto afirma ter conhecimento dos conteúdos produzidos pelo filho e os considera artísticos. “O meu filho é apaixonado por atuar e produzir conteúdos artísticos. Considero os vídeos do canal lúdicos e inocentes, sem qualquer tipo de apologia ao crime. No meu ponto de vista, a apreensão foi um exagero”, disse.

Na casa do adolescente, os policiais apreenderam duas armas de Airsoft, um celular, uma câmara fotográfica e uma câmara de vídeo. Além da apreensão, o juiz determinou que a conta do menino seja suspendida pelo YouTube até o final da investigação.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com