Sábado, 20 de Abril de 2024

UNIFEV terá oito representantes na 2ª fase da Olimpíada de Física

Prova será realizada no dia 18 de agosto, em São José do Rio Preto; vencedores terão a chance de participar de seletiva para a OIBF 2019
11/08/2018 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Oito alunos do Colégio Unifev estão classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). A prova, que será realizada em São José do Rio Preto, no próximo dia 18, reúne estudantes dos ensinos Fundamental II e Médio das redes pública e privada de todo o País.

Na avaliação, o Colégio será representado pelos alunos João Pedro Gomes Brigatti, Juliana Rezende de Sá, Luiz Gustavo Hadermeck Silva, Maria Laura Passos Motta e Pedro Amorim Menechelli, do Ensino Fundamental II; e pelos alunos Arthur Henrique Costa Nunes, Lucas Henrique Pereira Flores e João Pedro Lima, do Ensino Médio.

A coordenadora do Ensino Médio, a Profa. Ma. Adriana Naime Pontes Passoni, afirmou que o Colégio prioriza e enfatiza aos alunos a importância de participar de competições do conhecimento como essa. "As olimpíadas abordam temas fora do currículo comum. São questões que estimulam a curiosidade, a pesquisa e o autoestudo nas mais diversas áreas", explicou.

Para a diretora do Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana Carvalho do Amaral, a conquista desses alunos é reflexo do bom desempenho dos docentes e o incentivo da participação em competições como esta.

O resultado final da OBF 2018 será divulgado no dia 27 de novembro. Além de medalhas e troféus, os vencedores nacionais ganham a chance de participar do processo seletivo para representar o Brasil na Olimpíada Iberoamericana de Física, a OIBF.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com