Sexta, 19 de Abril de 2024

Assessora de meio ambiente apresenta pesquisa em Brasília

Noelen Muriel estuda o uso dos resíduos de poda do Ecoponto de galhos de Fernandópolis
10/08/2018 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
A assessora de meio ambiente da Prefeitura de Fernandópolis, Noelen Muriel, apresenta a sua pesquisa sobre compostagem, elaborada no curso de mestrado em recursos hídricos na Unesp, no 2° Seminário Nacional do ProfÁgua, na cidade de Brasília, de 8 a 10 de agosto.

Em seu trabalho, Noelen estuda o uso dos resíduos de poda do Ecoponto de galhos de Fernandópolis, com biomassa de Lemnas, que são plantas macrófitas aquáticas, utilizadas para fazer tratamento de esgoto; elas conseguem retirar micropoluentes e nutrientes que são nocivos para os recursos hídricos, mas precisam de uma destinação depois que fazem esse processo.

Noelen estuda uma metodologia para a compostagem dos resíduos de poda com as Lemnas e, dessa forma, contribuir para diminuir com dois problemas ambientais: os resíduos de poda e os resíduos das Lemnas.

“Existem vários tipos de Lemnas, eu uso uma que se chama Landoltia punctata, as que vou usar serão fornecidas pelo laboratório de saneamento da Unesp de Ilha Solteira”, explicou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com