Terça, 23 de Abril de 2024

Prefeito João Dado entrega obra de revitalização do Pieroni

Diversas melhorias foram contempladas, dentre elas a adaptação da estrutura contra incêndios; investimento realizado em toda a unidade escolar foi de R$ 359 mil
04/08/2018 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
As obras de revitalização do Centro de educação Municipal (CEM) “Deputado Narciso Pieroni” foram entregues pelo Prefeito João Dado, durante ato solene realizado na tarde da última quinta-feira (02/08).

Estiveram presentes na solenidade, a Secretária da Educação do Município, Encarnação Manzano; a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira-dama, Mônica Pesciotto de Carvalho; o Presidente da Câmara de Vereadores, Osmair Ferrari; Cláudia Roberta Bertolin Souza, Diretora da Escola; Uélinton Garcia Peres, Ex-diretor da Escola por mais de 15 anos; o Tenente do Corpo de Bombeiros, Marcos Silvestre; além de vereadores, secretários municipais, professores, alunos, pais e imprensa local.
A cerimônia integra o calendário de eventos de comemoração dos 81 anos de Votuporanga.

Antes dos pronunciamentos, alunos da escola realizaram uma apresentação. Muito satisfeito com a presença das crianças, o Prefeito falou sobre a reestruturação do “Pieroni”, uma das escolas mais antigas da cidade, com mais de 60 anos de existência. “Nosso objetivo é garantir estrutura adequada e de qualidade a todos os nossos alunos das 29 escolas aqui de Votuporanga. Nós olhamos aqui e constatamos que realmente houve uma remodelação importante, conferindo melhorias estruturais e mais conforto as nossas crianças. As obras foram divididas em etapas, inicialmente reestruturamos as salas de aula, pátios e as instalações de combate à incêndios. O próximo passo é a reforma da quadra poliesportiva e a pintura dos muros.”

Das diversas melhorias contempladas na unidade escolar, destacam-se a adaptação da estrutura contra incêndios; nova cobertura do prédio, com substituição de todo o telhamento e troca do forro de madeira pelo de PVC; reforma dos banheiros e construção de dois novos sanitários (masculino e feminino), para melhor atender aos usuários da quadra; substituição do piso de concreto por granilite; reparos na rede elétrica; execução das redes de drenagem de águas pluviais e pintura geral. Para as melhorias foram investidos R$ 359 mil.

O “Pieroni” foi a segunda Escola construída em Votuporanga com recursos municipais na gestão do então Prefeito João Gonçalves Leite, avô do atual Prefeito, João Dado.

As reformas nas escolas da cidade estão sendo feitas visando, principalmente, que todas estejam com as instalações completas para evitar ou combater incêndios. A determinação é do Prefeito João Dado que iniciou este processo no início de sua gestão. “Estudar em uma edificação segura, que disponha de sistemas de proteção para combate à incêndio, uma equipe treinada para atender possíveis cenários de evacuação até um ponto seguro, e atuar no combate aos princípios de incêndios é extremamente importante. Felizmente, hoje essa é uma realidade das nossas instituições de ensino; 21 escolas municipais já estão sendo reestruturadas”, destacou o Prefeito.

Durante a cerimônia de inauguração, o Prefeito João Dado recebeu o auto de vistoria do prédio do “Pieroni” entregue pelas mãos do Tenente do Corpo de Bombeiros, Marcos Silvestre. Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é um alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo atestando que a edificação contém todos os elementos necessários para garantir a segurança contra incêndios.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com