Sábado, 20 de Abril de 2024

Dado visita carreta do Super MEI

Prefeito fez questão de conhecer a estrutura montada para oferecer cursos voltados à formalização de microempreendedores individuais, em parceria com o Sebrae e Senai
02/08/2018 as 16:19 | Votuporanga | Da Redaçao
Acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Pìacenti Junior, o prefeito João Dado foi conferir de perto a estrutura montada para oferta dos cursos de Técnicas de Panificação e Confeitaria e Técnicas para fabricação de Pizzas e Salgados Assados, instalada na Carreta do Super Mei.

"São cursos gratuitos e que foram direcionados para aquelas pessoas que já possuem experiência e atuam na área, visando aprimorar seus conhecimentos de panificação e confeitaria, abrindo uma enorme possibilidade de aprimoramento profissional e de formalização de suas empresas", disse o prefeito.
A carreta está estacionada junto à Escola Senai, onde permanecerá até o próximo dia 5 de setembro. A vinda da carreta foi resultado de uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com o Senai e o Sebrae, dentro das políticas públicas da administração de fortalecer e formalizar os micro e pequenos empreendedores do município.

"O secretário Flávio Piacenti explicou aos alunos os serviços oferecidos pela Prefeitura no Centro do Empreendedor, para que eles legalizem as suas atividades e possam ter acesso a crédito e outras facilidades para fazer seus negócios renderem mais e conquistarem seu lugar no mercado", concluiu Dado.

Além do secretário Flávio Piacenti Junior, estiveram presentes, representando a regional do Sebrae-SP, a gerente Gilvanda Figueroa e a Gestora do Super Mei, Camila Brunassi; do SENAI, Álvaro Silva e Silvio Marchetti, além do diretor do CTMO - Centro de Treinamento de Mão de Obra "Altino Regiani", José Carlos Leme de Oliveira.

Dentro do cronograma da carreta, serão oferecidos também os cursos de Técnicas para Decoração de Bolos e Produtos de Confeitaria, Técnicas para Confecção de Ovos de Páscoa Artesanais, Técnicas para decoração de Bolos e Produtos de Confeitaria e de Técnicas para fabricação de Panetones, Chocotones e Colomba Pascal.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com