Quinta, 25 de Abril de 2024

Mira Estrela garante distribuição de kits para TV digital

21/07/2018 as 07:50 | Mira Estrela | Da Redaçao
Na manhã desta quinta-feira, 19, o município de Mira Estrela esteve participando da celebração oficial do acordo de convênio com a “Seja Digital”.

O encontro foi realizado no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, em Votuporanga, e contou com a presença de prefeitos e representantes de mais 63 municípios da região noroeste paulista.

Através do convênio, o município fara em breve a distribuição de kits gratuitos para todas as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros. O requisito é uma normativa da empresa.

O sinal analógico será desligado no dia 28 de novembro e, após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.

A parceria prevê também a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital. Além disso, os servidores também orientarão as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal sobre o processo de distribuição de kits gratuitos a que têm direito.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit, com NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

O agendamento para a retirada dos kits gratuitos ainda não foi iniciado na região, mas as famílias podem deixar seus dados de contato no site ou central telefônica para que recebam esta informação em primeira mão.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com