Domingo, 22 de Julho de 2018
PF deflagra operação na Confederação Brasileira de Handebol
12/07/2018 as 11:54 | Brasil | Da Redaçao
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira uma operação para apurar irregularidades na Confederação Brasileira de Handebol durante a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Gestores da instituição teriam se associado a empresas privadas para a aplicação de 6 milhões de reais, repassados pelo Ministério do Esporte, para a realização do Campeonato Mundial de Handebol Feminino, em 2011.

As investigações demonstraram que a CBHb, sediada em Sergipe, recebeu e continua recebendo recursos federais para ações voltadas para o desenvolvimento do esporte. No entanto, há indícios de irregularidades na aplicação dos valores recebidos.

Os envolvidos teriam fraudado licitações, subcontratado pessoas físicas e jurídicas com impedimentos legais de firmar contratos com a união, além de superfaturamento de bens e serviços.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em 6 cidades, nos Estados de Sergipe, São Paulo e Distrito Federal.

A operação foi batizada de “ Sete Metros” em alusão à penalidade máxima aplicada a quem comete faltas graves nos jogos de handebol.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com