Quinta, 25 de Abril de 2024

Lula critica pressão em Neymar e diz que Seleção não jogou bem

23/06/2018 as 12:03 | Brasil | Da Redaçao
Em mais um comentário esportivo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mostrou seu parecer sobre o jogo do Brasil contra a Costa Rica, nesta sexta-feira, 22, que terminou em 2 a 0 para a Seleção.

Na visão do líder petista, é preciso reconhecer que, outra vez, o Brasil não jogou bem. “Não jogou bem porque o adversário não deixou e será assim em todos os jogos. Ninguém quer perder para o Brasil”, destaca o ex-presidente no comentário que publicado em seu site oficial.

Para Lula, que está preso após condenação na Lava Jato, o jogo coletivo e a criatividade dos jogadores “têm de prevalecer”; ele lembrou ainda que, apesar de a Seleção ter quase 70% de posse de bola no tempo normal, os gols só vieram na prorrogação.

Neymar

O ex-presidente destacou ainda a cena de Neymar chorando em campo após o término da partida. “[A cena] chorando é a demonstração do estado psicológico de um jogador que carrega nas costas a responsabilidade de ser o melhor do time. Não pode continuar assim.”

Lula sugere que Neymar não tenha a obrigação de bater todas faltas ou escanteios. “Na minha opinião, ele tem de ficar perto da área do adversário para pegar os rebotes”, pontua, citando Philippe Coutinho como “especialista” em bater faltas.

Copa de 2014

Por fim, Lula lembrou a Copa de 2014, e o vexame do 7 a 1 contra a Alemanha para criticar a “arrogância de afirmar que somos os melhores do mundo, para depois cair na depressão de dizer que não somos de nada.”

“A verdade é que em 2014 o Brasil não foi bem desde o início, não fez nenhum jogo bom. Ganhamos ou empatamos sempre raspando. A Seleção Brasileira era o máximo no começo da Copa e terminou humilhada pela seleção da Alemanha, que passou a ser tratada como se fosse a maior maravilha do mundo.”

Para conquistar o título de hexacampeão, o petista é enfático: “temos de apresentar um futebol superior ao que mostramos nos dois primeiros jogos.”

O próximo desafio da Seleção é contra a Sérvia na quarta-feira, 27, em Moscou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com