Quarta, 24 de Abril de 2024

Alunos do Colégio Unifev se classificam para a 2ª fase da OBMEP

Dez estudantes da Instituição vão representar a escola na próxima etapa da Olimpíada, marcada para o dia 15 de setembro
22/06/2018 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
Dez alunos do Colégio Unifev estão classificados para a 2ª fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), que será realizada no dia 15 de setembro.

Nesta semana, os estudantes receberam cartas de congratulação, elaboradas pela direção da Escola, como forma de reconhecer o esforço e a conquista do grupo.

O Colégio será representado pelos alunos Miguel José Paschoal Sanches (6º ano), Ricardo Enzo Puglia Conde (7º ano), Júlia de Castro Giazi (8º ano) e Marina Rodrigues Botelho (9º ano) do Ensino Fundamental II. E pelos estudantes Kauane Beatriz Games (1ª série), Gustavo Henrique Dan (2ª série), Lucas Henrique Pereira Flores (2ª série), Otávio Orzílio Rodrigues Bruzadin (2ª série), Maria Fernanda Gomes Brigati (3ª série) e Marina Figueiredo Camargo (3ª série) do Ensino Médio.

De acordo com a coordenadora do Ensino Médio, Profa. Ma. Adriana Naime Pontes Passoni, a participação em olimpíadas é de fundamental importância para o conhecimento e melhoria do desempenho escolar.

Resultado
Os vencedores devem ser anunciados em 21 de novembro, segundo o calendário divulgado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), que realiza a competição. Serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.750 medalhas de prata, 5.175 de bronze e mais de 50 mil menções honrosas. Professores, escolas e Secretarias de Educação também receberão prêmios.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com