Sexta, 19 de Abril de 2024

Hidroginástica de Fernandópolis oferece inovações nos dias frios

Cerca de 200 alunos participam gratuitamente das aulas na SMEL
20/06/2018 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Geralmente nas épocas de outono e inverno, a frequência às aulas dos alunos de Hidroginástica acaba reduzindo um pouco.

Porém, um dos principais responsáveis pela maior incidência de enfermidades no inverno, como gripes e resfriados, e suas consequências é o afastamento dos exercícios.

A continuidade dessas atividades é indispensável para o alcance de todos os seus benefícios. Em Fernandópolis, os dias frios também são de muita atividade física e diversão para as equipes da hidroginástica da SMEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer).

Sob o comando da professora Edmara Vidalle, cerca de 200 alunos, divididos em 04 turmas, nos turnos manhã e tarde, frequentam as aulas duas vezes por semana. Além da prática na piscina, os alunos praticam treinamento funcional, dança, caminhada, alongamento, condicionamento e cardio.

Para a professora Edmara, a prática de exercícios deve ser contínua e não pode parar, mesmos nos dias frios. “Como profissional é uma grande satisfação atender as necessidades e objetivo de cada aluno, nossa principal meta é proporcionar qualidade de vida e melhora na saúde de cada um dos nossos alunos. As aulas de hidro melhoram o sistema cardiorrespiratório, auxilia para perda e manutenção do peso, auxilia no tratamento de doenças respiratórias, fortalece o sistema imunológico, causa bem-estar e combate o stress. Em minhas aulas uso algumas didáticas de recreação voltadas à socialização dentro das necessidades e respeitando o espaço de todos”, comentou a professora Edmara.

NOVIDADE

Os alunos da Hidro, bem como as crianças da natação, terão em breve uma grande novidade, que proporcionará ainda mais conforto e melhorias nas aulas. A piscina da SMEL será preparada para receber um aquecedor, possibilitando que nos dias de inverno possa ser utilizada normalmente. A Secretaria de Esportes, através do secretário Juracy Rossato, está avaliando a melhor maneira de implantar o sistema.

As aulas de hidroginástica são gratuitas, oferecidas pela Prefeitura de Fernandópolis, através do projeto “Bom de Escola, Bom de Esportes” e realizadas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na rua Kazuyoshi Beppu, 305, bairro Morada do Sol (antigo clube da Cesp). Mais informações pelo telefone 3442-3234.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com