Quinta, 25 de Abril de 2024

Bin Laden queria matar Beckham na Copa de 1998

19/06/2018 as 19:03 | Mundo | Da Redaçao
David Beckham estava na mira de Osma Bin Laden na Copa do Mundo de 1998.

O terrorista planejou um atentado para matar o jogador durante a partida contra a Tunísia. A informação foi revelada pelo jornalista Adam Robinson ao jornal Daily Mirror.

De acordo com o relato, a Al-Qaeda tinha planejado uma invasão com vários terroristas. Um suicida atacaria o goleiro David Seaman com uma bomba, uma outra granada seria atirada em direção ao banco de reservas inglês e uma terceira teria como alvo os atletas em campo, focando em David Beckham, além de Michael Owen e Alan Shearer, outras estrelas da equipe na época. Porém, o ataque não foi executado.

Robinson, que é especialista nas ações da Al-Qaeda e de Bin Laden, ainda afirmou que o grupo chegou a planejar ações contra a seleção dos Estados Unidos também. Porém, os planos não foram levados em frente.

Bin Laden, que morreu em 2011, era muito fã do futebol inglês. Como morou em Londres durante um período da vida, ele era torcedor do Arsenal.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com