Quinta, 25 de Abril de 2024

Santa Casa, FEF e Universidade Brasil realizam 3º simpósio

19/06/2018 as 07:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
O 3º Simpósio do Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis, em parceria com a Fundação Educacional de Fernandópolis e Universidade Brasil, reuniu na última semana estudantes e profissionais da área de saúde para debater sobre temas atuais da profissão.

O evento proporcionou um ambiente para discussão e reflexão, favorecendo a integração de estudantes da área da saúde das duas instituições de ensino superior da cidade com os colaboradores do Hospital.

A primeira apresentação do evento ficou por conta do médico infectologista Igor Barcellos Precinoti, doutorando em Clínica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP e professor do Curso de Medicina do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium, que abordou sobre a “Multirresistência bacteriana”.

Em seguida, o farmacêutico Alan Maicon de Oliveira, especialista em Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica, Mestre em Ciências Farmacêuticas e doutorando em Ciências Farmacêuticas na Universidade de São Paulo (USP), presentou seu estudo sobre “Fatores psicossociais na promoção da cultura de segurança do paciente”.

Encerrando a programação, o médico infeclogista Maurício Fernando Favaleça, membro da Sociedade Brasileira de Infectologia, Preceptor do Internato e Supervisor da Residência de Clínica Médica e Docente do Curso de Medicina da Universidade Brasil debateu junto aos presentes sobre a “Pneumonia relacionada à assistência à saúde”.

“A qualificação da Santa Casa de Fernandópolis como Hospital de Ensino nos dá a possibilidade de desenvolver atividades de debate das profissões da área da saúde e de renovação ou incremento do conhecimento, o que acaba impactando tanto no atendimento final prestado a nossos usuários, quanto no aperfeiçoamento dos profissionais e estudantes”, afirma o provedor, Fernando Cordeiro Zanqui.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com