Sexta, 19 de Abril de 2024

FEV firma convênio para construção de consultório em entidade

Documento foi assinado na última sexta-feira, na sede do Lions Clube Brisas Suaves; clube de serviço foi o responsável por intermediar a parceria
19/06/2018 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), representada por seu Diretor-Presidente, médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, firmou um convênio com a Associação Beneficente Irmão Mariano Dias, para a construção de um consultório médico junto à sede da entidade.

O documento foi assinado na noite da última sexta-feira (dia 15), em uma cerimônia oficial realizada no Lions Clube Brisas Suaves, clube de serviço responsável por intermediar a parceria.

O investimento, orçado em R$ 140 mil, abrange um ambiente com duas salas de atendimento, mais uma de espera, uma pequena farmácia e banheiros. Além disso, estão previstas melhorias em todo o prédio da Associação e a contratação de um profissional da área de saúde para atuar no local.

Dr. Celso explicou que a iniciativa complementa o Programa da área de Extensão da UNIFEV, chamado Civitas, por meio do qual a Instituição busca "adotar" um bairro da cidade, durante um ano, a fim de destinar todas as suas ações em prol daquela comunidade. Em 2018, o bairro escolhido foi o Palmeiras I, região onde está localizada a Irmão Marino Dias. "Cientes do dever social que temos, os membros do Conselho de Curadores foram unânimes em aprovar a parceria, uma vez que o novo espaço atenderá não só a comunidade carente, como os nossos alunos, que passarão a contar com mais um campo de estágio em diferentes áreas", disse o Diretor-Presidente.

O 1º Tesoureiro da FEV, o empresário Paulo Roberto Albertoni, reforçou que a exemplo de outras parcerias da UNIFEV, essa também resultará em bons frutos. "Ao mesmo tempo em que reforçamos o nosso compromisso social frente à comunidade, ampliamos nossas atividades extensionistas e os campos para a prática profissional dos nossos estudantes, principalmente, os das áreas de Saúde, Engenharias e Arquitetura", afirmou.

O presidente da Associação, Waldenir Aparecido Cuin, comemorou a conquista, a qual chamou de uma raríssima oportunidade. "Por mês, realizamos aproximadamente 20 consultas, com o apoio de médicos e outros profissionais que doam o seu trabalho em prol das pessoas assistidas pela Associação. Muitos outros profissionais têm esse mesmo interesse e, com um local adequado como o que será construído, poderemos ampliar os nossos serviços", citou.
O presidente do Lions Clube Brisas Suaves, Paulo Cesar Guerche, reforçou a importância da UNIFEV e a atenção que a Instituição sempre dá às questões sociais. "Sabíamos das necessidades da entidade e buscamos o apoio da Fundação. Por compormos o Conselho de Curadores, acompanhamos de perto a seriedade do trabalho promovido por esta gestão e, em especial, o quanto ela tem se dedicado para viabilizar ações socialmente responsáveis".

Entre as autoridades presentes na cerimônia de assinatura do convênio também estavam presentes o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco; o Provedor da Santa Casa, Luis Fernando Goés Liévana; o vereador Rodrigo Beleza; e demais presidentes de clubes de serviço locais, parceiros da UNIFEV.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com