Sexta, 19 de Abril de 2024

Caminhão com 19 mil litros de ácido tomba em rodovia

18/06/2018 as 18:58 | Região | DHoje Interior
Uma carreta que transportava cerca de 19 mil litros de ácido sulfúrico tombou antes de chegar (há pelo menos 100 metros) na ponte do Rio Grande entre Planura-MG e Colômbia-SP (a 135 km de Rio Preto), foi no começo da noite de domingo (17), a carga derramou e um carro de passeio também se envolveu no acidente o motorista do caminhão teve queimaduras graves e seguiu para UTI em Frutal-MG, ninguém corre risco de morte.

Segundo testemunhas, apesar do sinistro com derreamento em um trecho próximo ao curso d’água o rio não foi contaminado. O episódio foi registrado pouco depois das 21h no km 1 da BR-364, já o condutor do carro que não teve as características divulgadas pela Polícia sofreu fraturas na pena e braço.

Ele tentava desviar de outro carro no sentido contrário e acabou batendo no caminhão tanque. Com o impacto da batida o carreteiro perdeu a direção e virou na pista que ficou parcialmente bloqueada.

Uma equipe do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA), órgão ligado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente deixou Belo Horizonte-MG e seguiu para o local do acidente para avaliar os prejuízos causados ao meio ambiente. O resultado da visita deverá ser divulgado após um monitoramento do local.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com