Segunda, 15 de Outubro de 2018
Professores são capacitados no ‘Alfabetização na Idade Certa’
14/06/2018 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Formação voltada ao enriquecimento e melhoria de suas práticas aconteceu em cinco meses
Professores rede pública municipal de Fernandópolis concluíram a participação na capacitação sobre ‘Alfabetização na Idade Certa’.

A atividade foi oferecida para docentes da pré-escola, 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental, séries iniciais que compreendem o ciclo de alfabetização, entre os meses de dezembro de 2017 a maio deste ano.

A capacitação, que faz parte do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), foi dividida em dois polos, um na sede da SME, destinado para a educação infantil e outro na escola ‘Coronel’, para o ensino fundamental.

Realizada através de uma parceria com o MEC, UFSCar e Unesp, a qualificação teve como eixo principal a formação continuada dos alfabetizadores das escolas da rede municipal, assessoras pedagógicas e alguns diretores do município, uma oportunidade de participar de uma formação voltada ao enriquecimento e melhoria de suas práticas, com aprofundamento dos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática.

“O PNAIC contribui com a formação profissional dos educadores e valoriza o trabalho realizado em sala de aula. A principal proposta da capacitação foi trazer uma reflexão sobre a prática pedagógica, avaliando-a e redimensionando-a de modo a atender as especificidades dos estudantes, possibilitando o avanço de todos, respeitando o percurso escolar e os direitos de aprendizagem para cada série/ano”, explanou a secretária de Educação, Márcia Domiciano.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com