Quinta, 25 de Abril de 2024

Alunos visitam SPA bovino especialista em Beef Passion

Durante visita, estudantes tiveram a oportunidade de conhecer técnicas diferenciadas em tratamento de gado de corte
13/06/2018 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
Os alunos do 7º Período do curso de Engenharia Agronômica da UNIFEV, sob a supervisão da Profa. Dra. Viviane Correa Santos, participaram de uma visita técnica ao SPA Bovino Beef Passion, em Nhandeara-SP, no último dia 26 de maio.

A propriedade trabalha com o conceito Beef Passion, idealizado pelo proprietário Antônio Ricardo Sechis, que visa a produzir carne com gorduras saudáveis, por meio de tratamento vip aos animais. No local, os estábulos são cuidadosamente higienizados, o gado ouve música suave, brincam com bolinhas, recebem "cafuné" e ração especial, tudo isso para que suas carnes alcancem alto grau de marmoreio (kobe beef).

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Me. Fernando Galoro Delavale, a visita contribuiu para a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal dos alunos. "A Beef Passion possui certificação de sustentabilidade da Rainforest Alliance, que avalia os impactos da operação, o tratamento dado aos animais e as relações do produtor com seus funcionários. Nesse sentido, os alunos puderam conhecer a importância do profissional para o desenvolvimento de produtos de qualidade", explicou.

O local trabalha, exclusivamente, com duas bases genéticas, a Angus Australiano e a Japonês Wagyu.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com