Terça, 23 de Abril de 2024

Estudante de Odontologia de Fernandópolis é premiada pela Unesp

Trabalho científico premiado foi uma parceria entre a Prefeitura e Universidade Brasil
06/06/2018 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
A estudante de Odontologia da Universidade Brasil ‘campi Fernandópolis’ Angela Maria Armelin foi premiada no 8º Congresso de Odontologia da Unesp, realizado no dia 25 de maio na cidade de Araçatuba.

Apresentando o estudo “Perfil Epidemiológico e Mortalidade de Pacientes com Carcinoma Bucal no Centro de Especialidades Odontológicas de Fernandópolis-SP” o trabalho foi desenvolvido através de uma parceria entre a instituição de ensino superior e a Prefeitura.

Com a orientação da Professora Drª Luciana Simonato de Oliveira e participação da Drª Karina G. Fernandes, o trabalho teve também a colaboração das alunas Roberta Silva Costa e Ana Clara Fontes Mafra. Traçando um perfil dos casos de ‘carcinoma – tipo de câncer, que pode surgir em praticamente todos os tecidos do corpo’ –, no caso em pacientes que são atendidos no ‘C.E.O – Centro de Especialidades Odontológicas’ da Prefeitura de Fernandópolis, o trabalho foi muito elogiado pela banca avaliadora.

Para o secretário municipal de Saúde Flávio Ferreira, essa premiação mostra a importância das parcerias que estão sendo desenvolvidas em Fernandópolis. “As Universidades com os processos de pesquisa, sempre trazem inovações tecnológicas e científicas para a população que acaba ganhando muito com isso, em especial com um atendimento atualizado, ou seja, todos só têm a ganhar”, destacou o secretário.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com