Quarta, 24 de Abril de 2024

Caps AD ganha novo prédio em Fernandópolis

Serviços passam a ser a ser oferecidos na avenida Brasília, 350
29/05/2018 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 28, a nova sede do “Caps AD - Galla Garcia Andreo Martins”, em Fernandópolis. A unidade passa a funcionar na avenida Brasília, 350, bairro Acapulco.

Com uma estrutura melhor, a mudança de endereço deu-se graças ao empenho dos prefeitos dos 13 municípios da microrregião de Fernandópolis que mantém o local em funcionamento para tratar pessoas dependentes de álcool ou drogas.

“Hoje é um dia muito especial para nós, porque comemoramos a conquista de um lugar muito bom para atendermos dignamente a todos os pacientes e seus familiares. Nossa função é dar a melhor assistência possível para a pessoa que nos procura”, disse Maisa Borges de Oliveira, coordenadora do Caps AD.

O ex-prefeito Milton Leão, genro de Galla Garcia Andreo Martins, que dá o nome ao prédio, falou em nome dos familiares da homenageada. “Estou emocionado, porque o serviço que esta entidade presta é fundamental na integração do ser humano na família e na sociedade. É com muita alegria que vemos o nosso prefeito, em um momento difícil da economia e da política, inaugurar um local para atender melhor as pessoas”.

“Quero parabenizar a toda equipe do Caps AD pelo trabalho desenvolvido; esta unidade sempre foi um sonho nosso, nós vereadores batalhamos muito para instalação de uma unidade que atendesse aos dependentes químicos em nossa cidade. Também quero dizer que o nome de Galla a este local é uma excelente homenagem, porque, além de ser a primeira farmacêutica da cidade, ela também sempre foi envolvida nas causas sociais”, falou a vereadora Neide Garcia, em nome da Câmara Municipal.

“O Caps AD tem um trabalho difícil e fundamental na luta contra o uso abusivo de álcool e droga. Destaco que a equipe do Caps realiza um grande trabalho”, disse Flávio Ferreira, secretário municipal de Saúde.

“O funcionamento do Caps neste novo prédio é um benefício conquistado graças ao apoio de todos os prefeitos dos 13 municípios. Com toda a dificuldade que nosso país passa hoje, estamos gratos em poder inaugurar um novo prédio, isso é sinal que existe direção, companheirismo entre os poderes e uma sociedade organizada”, ressaltou o prefeito André Pessuto.

A inauguração foi prestigiada também por prefeitos da região, Lívia Luana Costa Oliveira, de Ouroeste; e Marcos Adriano da Silva, de Pedranópolis.



SOBRE O CAPS AD

O Caps AD de Fernandópolis presta atendimento à população de 13 municípios da microrregião de Fernandópolis, desde maio de 2014, sendo eles: Estrela d`Oeste, Fernandópolis, Guarani d`Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, São João de Iracema , São João das Duas Pontes e Turmalina.

Na unidade são atendidos homens, mulheres, crianças e adolescentes, pessoas com sofrimento psíquico decorrente do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas.

O Caps AD oferece atendimento multidisciplinar, contando com atendimento médico clínico e psiquiátrico psicológico, assistência social, terapia ocupacional, consulta e sistematização da assistência de enfermagem, medicação assistida, oficinas de artesanato, coordenadas por profissional artesão, grupos terapêuticos, focados na psicoeducação em álcool e outras drogas, atividade externa, incluindo visitas educativas e atividades físicas, e orientação grupal dirigida a familiares.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com