Sexta, 19 de Abril de 2024

J. Hawilla, dono da TV Tem, morre em São Paulo aos 74 anos

25/05/2018 as 09:55 | S. J. do Rio Preto | Da Redaçao
Morreu na manhã desta sexta-feira (25), aos 74 anos, o advogado, jornalista e empresário J. Hawilla, também dono da TV Tem, filiada a Rede Globo. Internado desde segunda-feira, dia 21, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com problemas respiratórios.

O empresário foi pivô do escândalo de corrupção de dirigentes esportivos espalhados pelo Brasil e outros países da América Latina. Natural de São José do Rio Preto (SP), o empresário conhecido pela alcunha J. Hawilla estava nos Estados Unidos desde 2013. Em solo norte-americano, ele se tornou delator do caso investigado pelo FBI sobre negociatas relacionadas à Fifa, a entidade máxima do futebol mundial.
Aos 74 anos de idade, J. Hawilla é um ex-jornalista. Começou a carreira na crônica esportiva, atuando em veículos do interior paulista e da cidade de São Paulo. Entre outros veículos, passou por veículos como Band e TV Globo. Depois de deixar de lado as funções de repórter e apresentador de TV, tornou-se conhecido no ramo do marketing esportivo. Comprou a Traffic e a transformou em gigante do setor. Envolvida na negociação de direitos de transmissão de competições, a empresa foi responsável por fazer o elo entre federações de futebol e veículos de comunicação.

Confira nota oficial da TV TEM
"Idealizador da TVTEM, repetia incansavelmente “temos que ser o porta voz da comunidade”, o que refletia sua visão do jornalismo e o compromisso com a população mais necessitada. Acreditava na parceria com clientes como chave para o crescimento, tanto do negócio quanto da região.
Ter uma empresa referência em todas as áreas, o motivava a investir constantemente em inovação, mantendo seu nível de excelência, que conhecemos. Nesses 15 anos, fez questão de compartilhar com todos os colaboradores parte do seu sucesso.
Orgulhoso de suas origens, priorizou sua terra natal e com seu empreendedorismo incansável gerou milhares de empregos.
Tive o privilégio de trabalhar com o chefe e conviver com a pessoa J Hawilla, gratidão refletida no aprendizado de todos estes anos. "
Renata Afonso, CEO da TV TEM
Ao Hawilla nosso muito obrigado!
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com