Quinta, 25 de Abril de 2024

Colégio Unifev aplica 1ª fase da Olimpíada de Astronomia

Prova, destinada a alunos dos ensinos Fundamental e Médio, será realizada na próxima sexta-feira (dia 18)
17/05/2018 as 03:00 | Votuporanga | Da Redaçao
O Colégio Unifev aplicará a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), na próxima sexta-feira (dia 18). A prova, destinada a alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares, é dividida em três etapas.

A avaliação tem, ao todo, dez questões: três de astronáutica e sete de astronomia. A maioria delas, porém, exige apenas raciocínio lógico. As medalhas são distribuídas de acordo com a classificação em cada nível.

Os estudantes que obtiverem o melhor resultado serão convocados para representar o Brasil nas duas edições internacionais da competição: a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, na sigla em inglês) e a Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).

Para a diretora do Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana Carvalho do Amaral, a participação dos alunos em olimpíadas escolares não se limita apenas a ganhar medalhas, mas em adquirir conhecimento.

"As provas são ferramentas que estimulam os jovens em relação ao estudo e à autonomia de sempre continuarem buscando pelo aprendizado", finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com