Terça, 23 de Abril de 2024

Veja com os olhos do coração

15/05/2018 as 06:50 | Fernandópolis | Marcos Orati
“SONHAR É ANTES DE TUDO VER COM OS OLHOS DO CORAÇÃO”

Marcos 10:”51. — O que é que você quer que eu faça? — perguntou Jesus.
— Mestre, eu quero ver de novo! — respondeu ele.52. — Vá; você está curado porque teve fé! — afirmou Jesus.
No mesmo instante, Bartimeu começou a ver de novo e foi seguindo Jesus pelo caminho.”

Bartimeu vivia nas trevas, era cego e mendigo. Ele vivia à margem da sociedade, à beira do caminho. Será que esse homem podia sonhar? Uma pessoa totalmente dependente dos outros.
Todos os mendigos têm uma sacola ou um saco. O mundo deles cabe ali. Em todas as grandes cidades é muito comum ver mendigos e todos eles com uma mochila velha, carregando latas velhas, roupas sujas etc.
Nos tempos bíblicos, ser cego era considerado uma maldição. Esse pensamento causava não apenas uma exclusão da misericórdia de Deus, como também excluía o cego do convívio das pessoas.
Quando Jesus passou por Bartimeu, ele conseguiu atrair a atenção do Mestre. Por quê? Porque tudo começa com um sonho, uma visão. Bartimeu, apesar de cego, tinha uma visão, um sonho, um anseio: voltar a enxergar. Quando se encontrou com alguém que também tinha uma visão, ele aproveitou a oportunidade.
Temos que aprender com nosso Mestre e Senhor. Precisamos ter uma visão correta. Para tanto, é necessário clareza para cumprir esse foco. Tudo o que está em nosso coração, todos os nossos sonhos, têm que estar de acordo com a vontade de Deus.

Reflita: Efésios 1:”18. Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos”
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com