Terça, 16 de Abril de 2024

Prefeito assina convênio com Estado pra revitalizar estrada rural

Recurso de R$ 20 mil foi conquistado por meio do Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento, com apoio do diretor técnico da CATI, eng. De Luca
18/04/2018 as 09:45 | Votuporanga | Da Redaçao
O prefeito João Dado assinou convênio com o Governo do Estado, nesta terça-feira (17/4), que garante R$ 20 mil para serem utilizados na revitalização de cerca de 800 metros da Estrada Municipal Sérgio Nogueira, antiga VTG 342, que passa pelo Centro de Proteção da Vida Animal, com acesso a partir do 6º Distrito Empresarial.

A conquista contou com a participação decisiva do engenheiro agrônomo e diretor técnico da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) de Votuporanga, Carlos Alberto De Luca, que intermediou a liberação do recurso junto ao então Secretário de Estado da Agricultura, Arnaldo Jardim, que deixou o cargo na semana passada.

O convênio foi assinado pela assessora de Gabinete da Secretaria de Agricultura, Cida Magalhães, e pelo prefeito João Dado, na sede da pasta, na capital. A verba será disponibilizada pelo Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA) que tem como foco o fomento às atividades agropecuárias nos municípios paulistas.

De acordo com o prefeito, o recurso será importante para investir em diversas melhorias na estrada, entre elas, alargamento da via e proteção das margens. "É um recurso que vem em boa hora, graças ao apoio da CATI, especialmente o engenheiro De Luca, a qual agradecemos muito. A via deve ser ainda mais utilizada com a construção do Centro de Proteção da Vida Animal".

SEIAA

Os recursos do Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA) podem ser utilizados em serviços como a adequação de estradas rurais, reformas de Casa da Agricultura, construções e ampliação de galpões, bem como a manutenção de infraestrutura de apoio à agropecuária e abastecimento e outras necessidades locais.

Para aderir ao Sistema, a administração municipal deve elaborar um Plano de Desenvolvimento Agropecuário Plurianual e disponibilizar um técnico para auxiliar na administração e execução dos recursos, requisitos cumpridos pela Prefeitura de Votuporanga.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com