Quinta, 25 de Abril de 2024

Políticos perderão 7 mil votos em 6 cidades da região

28/03/2018 as 07:10 | Fernandópolis | Da Redaçao
A falta de agendamento dos eleitores com o Cartório Eleitoral provocará uma redução no número de votantes nas eleições deste ano. Mais de 7 mil pessoas terão o título cancelado a partir de hoje pela falta do cadastramento biométrico.

Nesta terça-feira, dia 27, foi o último dia para que os eleitores de diversas cidades da região efetuarem o cadastramento biométrico exigido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Uma fila enorme se formou na 302º Zona Eleitoral de Fernandópolis, responsável pelos eleitores de Meridiano, Pedranópolis, Macedônia, Guarani d´Oeste, Ouroeste e Indiaporã.

Cerca de um terço dessa população votante nestas seis cidades terão o título eleitoral cancelado e ainda terão que pagar uma multa de R$ 7,02, além da regularização que volta a ser feita a partir de novembro.

Há cerca de três anos, a Justiça Eleitoral em convocando os eleitores a fazerem o cadastramento biométrico, mas como um “bom brasileiro”, a maioria deixa para última hora.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com